» visite o site do RuralBR

 | 20/01/2007 11h01min

Cirurgia afasta Fernandão por dois meses

Capitão colorado perderá primeiros jogos da Libertadores

O Inter informou nesta manhã que o craque Fernandão estará fora de atividade pelos próximos dois meses. Ele foi operado hoje no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, por causa de um tipo específico de hérnia.

Com a cirurgia, Fernandão ficará fora das primeiras partidas do Gauchão e da Copa Libertadores.

A lesão surpreendeu no Beira-Rio neste retorno ao trabalho. Na noite de sexta-feira, enquanto jantava com amigos em uma churrascaria na Capital, o técnico Abel Braga lamentava a perda do seu meia-atacante e líder do vestiário.

– Agora tem mais essa notícia do Fernandão, não contarei com ele por dois meses – desabafou em determinado momento à mesa.

Os médicos, porém, já conheciam o histórico de dores de Fernandão na virilha. Na temporada passada, ele já registrava queixas. A situação, no entanto, era suportável. Na volta das férias, porém, as dores se tornaram lancinantes. O jogador relatou a situação na reapresentação dos campeões do mundo.

– Decidimos pela cirurgia por três motivos: pelo aparecimento da hérnia no exame por imagem, pelo aumento das dores e pela concordância do jogador, que foi muito consciente. Ele até disse que suportaria as dores caso seguisse em atividade, mas concluiu que, por ser início de temporada, o prejuízo seria menor – explicou o diretor-médico Paulo Rabello.

A cirurgia foi ambulatorial e rápida, durou apenas 45 minutos. Fernandão saiu do Mãe de Deus Center direto para casa, onde evitou entrevistas e permaneceu com a família. Nos próximos 10 dias, ficará em repouso. Sua participação na pré-temporada de Bento está, inicialmente, descartada. Depois de duas semanas, ele começará a fazer exercícios leves no Beira-Rio.

Segundo Rabello, a previsão é de que ele passe o mês de fevereiro em recuperação. A idéia é de que esteja jogando a partir da segunda quinzena de março. Assim, poderá retornar ao time no dia 28 de março, contra Danúbio ou Vélez, no Beira-Rio, na abertura do returno do Grupo 4. No Gauchão, estará liberado apenas para os três últimos jogos da primeira fase.

No ano passado, o lateral-esquerdo Alex passou pela mesma cirurgia e teve uma recuperação neste mesmo prazo, de dois meses.

RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS