» visite o site do RuralBR

 | 17/01/2007 20h30min

Caxias luta para retomar espaço no cenário nacional

Clube busca boa campanha no Estadual para voltar à Série C

O Caxias aposta em uma equipe com bom porte físico para tentar fazer uma boa campanha no Gauchão de 2007. Com pouco dinheiro em caixa, a diretoria do clube grená apostou em jogadores baratos e com boa estatura para a disputa da competição regional.

O técnico da equipe é Paulo Porto, que levou o Brasil de Pelotas ao octogonal final da Série C do Brasileirão de 2006. Em seu currículo, também está o título da Copa FGF de 2004 com o Esportivo. O objetivo do treinador é reerguer o clube e recolocá-lo na terceira divisão nacional: Gauchão dá duas vagas à Série C do Brasileirão.

– O Caxias é um time que não deve estar na Série C, tem que estar na B. Mas o primeiro passo precisa ser dado e vamos em busca dele. Penso que um atleta tem que ter, fundamentalmente, ambição. Ele precisa buscar um algo a mais na carreira, na vida profissional. Essa é uma das características que procuramos identificar nos contratados – declarou o treinador.

Outra preocupação foi a montagem de um time forte fisicamente e com boa velocidade. No grupo, não há nenhum atleta com estatura inferior a 1m80cm. Mas também nenhum com mais de 1m90cm – o que não prejudica a velocidade, fundamental no futebol atual, segundo Porto.

A folha de pagamento da equipe caxiense é de R$ 90 mil. As principais contratações da equipe foram o lateral-esquerdo Márcio Rozário, que disputou a Série A do Brasileirão do ano passado pelo rival Juventude, o atacante Marcelo Carioca, que pertence ao Goiás mas estava no Paysandu, e o experiente goleiro Humberto, que volta ao clube que defendeu na Série C do ano passado.

Para esta temporada, o time mostrará um novo fardamento. Produzido pela Skyroad, que continua como fornecedora, o uniforme tem entre os diferenciais em relação ao anterior a colocação do símbolo do clube no lado esquerdo do peito, e não mais no centro.

– É para representar o coração, onde o Caxias deve estar – afirma o diretor executivo Emir Alves da Silva.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS