» visite o site do RuralBR

 | 12/01/2007 20h32min

Clube de olho nos casos de Dagoberto e Nilmar

Jogadores estão em litígio com Atlético-PR e Corinthians

Mais do que atento ao mercado, o Inter está de olho na Justiça. O clube aguarda o desfecho de dois imbróglios judiciais envolvendo jogadores de ponta do futebol brasileiro: o meia-atacante Dagoberto, do Atlético-PR, e o atacante Nilmar, do Corinthians. A contratação de pelo menos um deles fecharia o grupo para a Libertadores.

Dos dois, Dagoberto é o sonho mais palpável. O diretor de futebol Celso Vaz Correa confirmou que o Inter tem mantido conversas com o procurador do jogador, Marcos Malaquias, desde 2006. Além disso, o clube mantém boas relações com o Furacão, que tem o jogador sob contrato até março de 2008.

– Nós temos como nos acertar com o Atlético-PR, mas dependemos também do jogador. Há vários clubes interessados nele, inclusive da Europa. O São Paulo também. É uma negociação difícil, mas estamos acompanhando dos desdobramentos – disse Correa.

O caso do atacante Nilmar é ainda mais complicado. Na última quinta, o atacante deixou a concentração do Corinthians, em Jarinu, em função do imbróglio envolvendo a MSI e o Lyon, ex-clube do jogador. A parceira do clube paulista ainda não pagou a equipe francesa pela contratação e o caso já foi parar na Fifa.

O Inter detém 20% dos direitos federativos de Nilmar, formado no Beira-Rio, e está atento ao caso, uma vez que qualquer transação envolvendo o jogador renderá divisas aos cofres do clube. Mas a verdadeira intenção é trazer o atacante para o Beira-Rio caso ele consiga sua liberação do Corinthians e opte por permanecer no futebol brasileiro.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS