» visite o site do RuralBR

 | 09/01/2007 16h12min

Thiago Alves precisa de uma saída para entrar direto na Austrália

Holandês Martin Verkerk anunciou sua desistência nesta terça

Mesmo em má fase, o paulista Thiago Alves pode ganhar um importante presente ainda nesta semana, caso seja confirmada sua participação no Aberto da Austrália. O tenista paulista está a apenas uma desistência de entrar diretamente na chave principal do Grand Slam e aguarda já em Melbourne a confirmação.

Quando a lista de inscritos foi definida, ainda no ano passado, Alves ficou cinco posições atrás do ranking-limite. Com o passar do tempo, porém, ganhou chances com as desistências de Justin Gimelstob, Tim Henman e Nicolas Kiefer. Nesta terça, outro jogador melhor ranqueado anunciou sua saída: o holandês Martin Verkerk, o que o deixou como o primeiro da lista de “suplentes”.

Alves fica na expectativa porque a chave do qualifying já será definida nesta quarta, ou seja, tem apenas um dia para que outra ausência seja confirmada. Se ela não acontecer, o paulista precisará disputar o qualificatório, em que terá de vencer três partidas para jogar seu segundo Grand Slam da carreira (o primeiro foi o Aberto dos EUA do ano passado).

Número 1 do Brasil, mas apenas na 127ª colocação do ranking de entradas, o tenista vive momento ruim, com duas derrotas na temporada e nenhum set vencido. Em Chennai, na Índia, caiu na estréia diante do desconhecido Karan Rastogi. Nesta semana, perdeu feio no qualifying de Sydney para Lukasz Kubot.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS