| 08/01/2007 10h56min
Depois de ser confirmada no Torneio de Hobart como uma das principais favoritas, a russa Maria Kirilenko não confirmou as expectativas nesta segunda. Cabeça-de-chave número quatro e número 29 do mundo, Kirilenko deu adeus a Hobart após ser eliminada pela indiana Sania Mirza por um duplo 6/4.
As duas já haviam se enfrentado em 2005, pelo Torneio de Hyderabad, com nova vitória da indiana. Classificada, Mirza faz duelo inédito contra a italiana Romina Oprandi, responsável pela eliminação da também russa Elena Likhovtseva por 7/6 (3) e 6/1.
Oprandi não foi a única italiana a garantir vaga nesta segunda-feira na disputa. Quem também se classificou para as oitavas foi a quinta cabeça-de-chave Mara Santangelo, em duelo contra a compatriota Maria Elena Camerin. Santangelo levou a melhor com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3.
A estréia só não foi melhor para a Itália porque Roberta Vinci foi eliminada. A algoz foi a colombiana Catalina Castaño, próxima adversária de Mara Santangelo, que venceu por 6/3 e 6/4.
Por fim, a oitava cabeça-de-chave Martina Müller deu adeus ao torneio após a derrota para a tcheca Lucie Safarova por 7/6 (5) e 6/2. A holandesa Michaella Krajicek também caiu, mas com uma virada feia da francesa Severine Brémond: 36/, 6/1 e 6/0.
GAZETA PRESS