» visite o site do RuralBR

 | 06/01/2007 15h08min

Clube renova por três anos com Carlos Alberto

Punido pelo STJD, volante só deve atuar no início do Brasileiro

O Figueirense anunciou neste domingo, dia 6, a renovação com o volante Carlos Alberto pelos próximos três anos. O jogador também estava sendo pretendido pelo atual campeão brasileiro, o São Paulo.

Carlos Alberto cumpre suspensão de um ano imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter adulterado a data de nascimento em sua certidão – com a falsificação, ele diminuiu a idade em cinco anos.
 
O jogador de 28 anos, no entanto, não deverá cumprir toda a sua pena longe dos gramados. O presidente do Pleno (estância máxima do STJD), Rubens Approbato Machado, prometeu que a segunda metade da suspensão (180 dias) poderá ser convertida em uma pena alternativa. Desta forma, o jogador já teria condições legais de atuar em maio, no início do Brasileiro 2007.

Há quatro temporadas defendendo o Figueira, Carlos Alberto contou com o apoio do departamento jurídico do clube para fazer a sua defesa no caso do “gato”. O jogador confessou que havia adulterado a certidão em 2000 para ajudar a família. O drama do volante e sua dedicação ao clube pesaram na decisão do Figueira em acertar a renovação:

– A renovação do contrato com Carlos Alberto é a ratificação do que afirmamos na ocasião da denúncia contra o jogador. O Figueirense segue sua firme trajetória de reconhecer aqueles que se dedicam ao clube e Carlos Alberto é um dos mais fortes exemplos disso – disse o presidente alvinegro Norton Flores Boppré, em notícia divulgada no site do Figueira.

Carlos Alberto é o segundo titular do ano passado a renovar com o Figueira. O zagueiro Chicão foi o primeiro. O time estréia no Campeonato Brasileiro no dia 13 de maio, contra o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli. Antes, o alvinegro disputa o Campeonato Catarinense. A primeira rodada está marcada para o dia 17 de janeiro, contra a Chapecoense, no Estádio Índio Condá, em Chapecó.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS