» visite o site do RuralBR

 | 01/01/2007 19h52min

Federer encerra treinos em Dubai

Número 1 deve partir para a Austrália esta semana

O tenista número 1 do mundo, Roger Federer, encerou o período de preparação para a temporada em Dubai, nos Emirados Árabes. O suíço parte para a Austrália nesta semana – onde disputa o primeiro Grand Slan do ano, a partir do dia 15.

Este ano, Federer optou por não defender o título do Torneio de Doha, no Catar, para passar dez dias em Dubai.

Em Dubai, Federer esteve sempre ao lado do técnico Tony Roche e de sua equipe e não diminuiu o ritmo tanto nos treinos em quadra quanto na preparação física. Segundo Roche, o pupilo mostrou disposição acima do normal, o que o deixa confiante para um bom início de ano no Aberto da Austrália, onde buscará seu décimo título de Grand Slam.

– Ele estava batendo bem na bola em Dubai e não diminuiu no físico. Normalmente ele vai para Doha nos inícios de ano, mas achamos que não seria ruim se desta vez viesse para cá. Acho que somente o Kooyong Classic será suficiente para que ele ganhe ritmo – disse Roche, em referência ao torneio-exibição o qual Federer disputa, daqui a uma semana.

Roche indicou que a mudança veio em decorrência do ótimo final de ano que o suíço teve, ao contrário de 2005, quando perdeu os Masters Series de Madri e Paris por contusão e ainda foi derrotado na final do Masters, quando voltou a sentir o mesmo problema no tornozelo na decisão contra David Nalbandian.

– Escolhemos Dubai porque o clima é parecido como da Austrália, apesar de que neste ano não está tão quente como esperávamos. Mas insisto em dizer que o Roger está batendo bem na bola e que estamos ansiosos para a ida à Austrália – afirmou Roche, que completa agora em janeiro dois anos completos como treinador de Federree.

Líder absoluto do ranking, Federer atingiu em 2006 números incríveis, como as 92 vitórias em 97 partidas realizadas, com 12 títulos, sendo três em Grand Slam e quatro em Masters Series. Logo nesta semana, começa perdendo pontos por não defender o título em Doha, mas ainda assim sustenta larga vantagem em relação ao número dois Nadal.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS