» visite o site do RuralBR

 | 22/12/2006 19h16min

Clube desconhece preço de US$ 1,6 milhão por Eller

Colorado segue aguardando reunião do zagueiro com o Trabzonspor

O Inter afirma desconhecer as condições impostas pelo Trabzonspor, da Turquia, para seguir contando com o zagueiro Fabiano Eller. Representantes do clube turco pediram US$ 1,6 milhão até o dia 31 de dezembro – data de encerramento do contrato do atleta com o Colorado. Segundo o atual vice futebol e próximo presidente do clube Vitório Piffero, a direção aguarda aguarda o resultado da reunião entre Fabiano Eller e o clube turco, marcada para o dia 5 de janeiro.

– Realmente não corresponde. O Fabiano tem um saldo de tempo de contrato com o seu clube (o Trabzonspor), ele está indo lá em janeiro provavelmente para ver a sua situação. Agora, este valor e esta data não são do nosso conhecimento – afirmou o dirigente.

Fabiano Eller é o único atleta do plantel colorado que tem contrato pendente. Mas se depender da vontade de seu família, o acerto com o Inter deve ocorrer com certeza.

– A prioridade é Porto Alegre. É claro que o Fabiano quer ficar. O time está bem, ele está bem, a gente quer ficar em Porto Alegre – afirmou Cristina, esposa de Fabiano Eller, destacando ser difícil prever a negociação na Turquia.

Apesar da já consumada saída do volante Fabinho e o impasse envolvendo Eller, o Inter não deve fazer nenhuma contratação para a temporada 2007. Segundo Piffero, o processo pós-conquista da Libertadores justifica a continuidade do planejamento deste ano.

– Perdemos quatro titulares, mas quatro meses depois ganhamos o Mundial de Clubes. No ano que vem, venderemos um, no máximo dois jogadores. Nunca escondemos que isso é necessário para manter as finanças equilibradas e o torcedor colorado nos apóia – disse o dirigente.

Piffero, que sucederá Fernando Carvalho na presidência do clube a partir de 3 de janeiro, lembrou que alguns atletas que já estavam no Beira-Rio substituíram naturalmente aqueles que saíram, casos de Índio, Iarley, Wellington Monteiro, Luiz Adriano e, mais recentemente, Alexandre Pato, nos lugares de Bolívar, Tinga, Jorge Wagner, Rafael Sobis. Além disso, o clube trouxe no segundo semestre Pinga, Vargas e Hidalgo.

– Não deixaremos o time cair de produção. Sempre que vendemos alguém, destinamos uma parte do dinheiro para trazer o reforço que suprisse a vaga. De repente, poderemos ir buscar um reforço, mas será um caso pontual – afirmou.

RÁDIO GAÚCHA E GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS