| 20/12/2006 17h49min
Sensação do futebol brasileiro, o atacante Pato Alexandre em breve poderá estar vestindo a camisa da Seleção. No desembarque do Inter após a conquista do Mundial de Clubes, o jovem foi mencionado pelo técnico Dunga, que não se surpreendeu com seu desempenho no torneio.
– Não é apenas por uma partida que se acha o jogador bom ou ruim, mas o Pato não foi surpresa, pois vem jogando bem nas categorias de base há muito tempo – elogiou Dunga, que retornou do Japão com a delegação colorada.
Quando soube das palavras de Dunga, Pato se mostrou satisfeito, porém manteve o discurso humilde.
– Fico feliz com esses elogios, mas devo isso tudo aos meus companheiros. Se não fossem eles, eu não era nada – discursou o garoto.
O atacante do Colorado enfatizou mais de uma vez o apoio dos colegas de profissão.
– O Inter tem jogadores mais experientes, que me ajudam muito dentro e fora de campo. Fico satisfeito com o reconhecimento do meu trabalho. Agradeço também à torcida colorada – disse, classificando seu gol no Mundial, contra o Al-Ahly, como o mais importante da carreira.
Já o Inter se preocupa em manter o jovem no Beira-Rio.
– O Pato assinou um vínculo conosco, de três anos, antes de ir para o Mundial. Mas acho muito difícil segurá-lo por todo esse tempo – reconheceu o futuro presidente do Colorado, Vitório Píffero, que assumirá em 1º de janeiro de 2007.
GAZETA PRESS