| 13/12/2006 10h47min
Capitão da equipe, o meia-atacante Fernandão falou sobre a vitória sofrida de 2 a 1 sobre o Al Ahly, do Egito, nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Ele reconheceu que o time não atuou bem diante dos egípcios e elogiou os adversários da estréia colorada no Japão. Para ele o que mais valeu foi a garantia da vaga na decisão.
– Estréia é sempre complicado. O Al Ahly tocou muito bem a bola, estão mais acostumados com esse tipo de campo mais rápido e isso dificultou para a gente. Mas o Inter não apresentou tudo o que sabe. Hoje o mais importante foi o resultado para chegar na final e vamos corrigir os defeitos – disse Fernandão.
Os gols do Inter na partida foram marcados por Pato Alexandre, de 17 anos, no primeiro tempo, e Luiz Adriano, de 19, na etapa complementar. Fernandão destacou a contribuição dos jovens jogadores:
– São dois garotos extraordinários. Eles têm uma personalidade muito grande. O Pato não sente o peso do jogo, é um jogador super frio. O Luiz Adriano entrou no jogo muito bem, mostrou seu potencial e estou feliz por eles também – avaliou.
Agora, o Inter está no aguardo de seu adversário no Mundial de Clubes da Fifa. Amanhã o América do México pega o Barcelona. A partida vai apontar quem vai decidir o título com o Inter, e Fernandão prevê um melhor rendimento no confronto de domingo.
– Para a final, sem dúvida a gente vai melhorar bastante – afirma.