» visite o site do RuralBR

 | 06/12/2006 21h32min

Márcio Meller promete reestruturar futebol do Leão

Novo superintendente quer técnico que conheça o futebol catarinense

O Avaí apresentou na tarde desta quarta, dia 6, o seu novo superintendente de futebol, Márcio Meller, que chegou ao clube disposto a fazer uma reestruturação completa na estrutura de futebol do time da Ressacada. A expectativa é que a nova comissão técnica
seja anunciada até o final da semana que vem.

A equipe de trabalho de Meller deve ser composta por pelo menos quatro novos profissionais: um coordenador de futebol (Joceli dos Santos seria remanejado para outro cargo), um técnico, um preparador físico e até um novo preparador de goleiros. Márcio Azevedo, supervisor de futebol, deve ficar no cargo.

Para o cargo de coordenador, um nome bastante cotado é o de Gonzaga Milioli, que atualmente está com as categorias de base do Criciúma.

– Não dá para dizer agora e também não dá pra negar a preferência de ter o Gonzaga como profissional aqui no Avaí. É um grande profissional e seria interessante. Agora, ele tem o compromisso dele com o Criciúma, tem a vida particular, e no momento não tem nada acertado – disse Meller.

Os demais cargos estão em aberto, mas Guilherme Macuglia, que levou o Tigre ao título da Série C, seria um dos candidatos ao comando da equipe azurra em 2007. Ainda sem um nome definido, Meller já tem o perfil do profissional que está procurando:
 
– Eu costumo dizer que quem quer ser grande, tem que começar mandando em casa. Então o título do Estadual, no meu conceito, é importantíssimo. Então o perfil do técnico que eu imagino tem que ser o de um conhecedor do futebol catarinense.

As negociações para a vinda de Meller para a Ressacada foram rápidas, já que o Avaí tem pressa em iniciar os trabalhos para a próxima temporada. O novo superintendente chegou em Florianópolis no final da manhã desta quarta, se reuniu com a direção e conversou com a imprensa. Depois, falou com Joceli dos Santos para se inteirar da situação do futebol no clube.

Meller tem no currículo uma passagem pelo Criciúma na década de 90 e também esteve no Metropolitano no ano passado. Como é agente-Fifa, ele não poderia assumir um cargo diretivo em um clube. Dessa maneira, o Leão terá que fazer uma manobra jurídica para que Meller assuma a superintendência. Isso, no entanto, não o incomoda:

– Quanto a isso não haverá nenhum problema – esclarece.

A data de reapresentação dos jogadores está incerta, mas poderá acontecer dia 2 de janeiro. O goleiro Eduardo Martini e o zagueiro Fernando praticamente acertaram a permanência na Ressacada - faltaria comente a assinatura do contrato. O atacante Samuel ainda não definiu sua situação.

DIÁRIO CATARINENS E CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS