» visite o site do RuralBR

 | 04/12/2006 18h

Barcelona encara o Werder Bremen, no Camp Nou

Time espanhol precisa da vitória para ir às oitavas

O Barcelona, que defende o título da Liga dos Campeões, precisa da vitória contra o Werder Bremen, nesta terça-feira, às 17h45min (horário de Brasília), em partida no Camp Nou, para se classificar às oitavas-de-final da competição.

A equipe de Frank Rijkaard, que ocupa a terceira colocação no Grupo A da Liga, com 8 pontos, jogará todas as suas chances nessa partida, pois o empate classifica os alemães.

A inconsistência mostrada pelo Barcelona nesta primeira fase lhe levou a esta situação. A equipe somou apenas um ponto nas duas partidas contra o Chelsea, e perdeu boas chances de se recuperar em outras partidas importantes, como na disputada contra o próprio Werder Bremen, na qual Messi garantiu o empate em 1 a 1 no último minuto.

Rijkaard poupou Ronaldinho Gaúcho na última rodada do Campeonato Espanhol, e espera que seu principal jogador volte a aparecer em um dos momentos decisivos da temporada. Se o brasileiro estiver em um de seus bons dias, a classificação para as oitavas-de-final certamente estará mais próxima para o Barça.

Também serão importantes as performances de Deco e Iniesta, dois dos destaques da equipe nestas últimas partidas. Rijkaard contará ainda com a volta do zagueiro Rafa Márquez, ausente nas últimas partidas por causa de uma lesão no tornozelo.

O Barcelona nunca perdeu para o Bremen, e mantém uma seqüência de 16 partidas invicto em competições européias, nas quais conseguiu 11 vitórias e cinco empates. A última derrota da equipe no Camp Nou ocorreu na temporada 2002/03, quando perdeu para a Juventus nas quartas-de-final da Liga de Campeões, por 2 a 1.

Já o Werder apresenta retrospecto bem mais instável, especialmente contra grandes equipes do continente. O time, no entanto, vive um grande momento, com uma boa campanha na Liga e a liderança do Campeonato Alemão garantida.

Jogadores importantes, como o atacante Klose e o meia brasileiro Diego, voltaram a encontrar sua melhor forma, e deixaram para trás as desconfianças que acompanhavam a equipe.

Diego voltou a assumir o comando do meio-campo, onde forma uma excelente dupla com Frings, e nas últimas partidas voltou a ter lampejos de genialidade. Já Klose marcou quatro gols nas últimas duas partidas do Campeonato Alemão, e parece ter voltado a ser o jogador que se destacou no último Mundial.

O Bremen chega à partida com certa tranqüilidade; sem o peso do favoritismo – já que ninguém apostava em sua classificação para a segunda fase – e precisando apenas de um empate para eliminar o Barcelona passar às oitavas-de-final.

As grandes estrelas adversárias não parecem causar medo nos jogadores do Bremen.

– Não tenho medo de Ronaldinho Gaúcho – disse o zagueiro Mertesacker, autor do gol da vitória contra o Chelsea.

Apesar da boa campanha, o Bremen vem mostrando um ponto fraco, que é a sua incapacidade de manter a concentração nos minutos finais da partida.

Com um futebol vistoso, organizado pelo técnico Thomas Schaaf, o Werder é uma equipe criativa, com grande poder ofensivo e que, como o Barça, precisa da posse de bola para se impor.

Ao contrário de Rijkaard, Schaaf não poupou nenhum de seus titulares na última rodada do Campeonato Alemão, e está aguardando a recuperação de Baumman, ausente nas últimas partidas, por causa de uma lesão. Caso não tenha condições de jogo, sua vaga será ocupada por Jensen.

AGÊNCIA EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS