| 01/12/2006 19h31min
O garoto Pato Alexandre não participou do "rachão" final entre os times de Perdigão e Fernandão. E também não vai estar em campo no jogo das 18h10min de amanhã, contra o Goiás, no Beira-Rio. O departamento médico do Inter optou por preservá-lo do último jogo do Brasileirão. Com isso, não vai ser dessa vez que a torcida vai ver de perto o novo xodó do grupo colorado, que na estréia arrasou com o Palmeiras.
– O departamento médico achou mais prudente preservá-lo. Não é nada grave, mas pode haver uma piora. Da mesma forma que tivemos muito cuidado com ele para escalá-lo, vamos saber que agora é um momento importante de cuidá-lo. Ele não vai parar de treinar, afinal não é nada sério. Mas ir para o jogo ele não vai. Seria imprudência – diz o técnico Abel Braga
Por ficar de fora da última rodada do campeonato nacional, o treinado lamenta que não possa utilizar Pato para poder dar mais ritmo ao garoto como profissional.
– Isso atrapalha porque seria mais uma oportunidade para o entrosamento de Pato com o grupo – pondera o comandante colorado.
O médico Carlos Poisl atendeu o jogador no início da tarde e descartou qualquer hipótese de lesão:
– Não teve nenhum tipo de lesão. Foi apenas um desconforto. Mas estamos preservando os jogadores ao máximo. Se "espirrou", tá fora – explica, demonstrando que a ordem é não ter desfalques no Mundial de Clubes.
E em tempo: o time de Perdigão foi o campeão do ano no rachão ao vencer o time de Fernandão na tarde desta sexta.
RÁDIO GAÚCHA