| 24/11/2006 17h40min
A renovação de contrato do volante Claiton com o Botafogo, que se encerra em 31 de dezembro deste ano, está ganhando contornos de novela, principalmente depois de alguns jornais cariocas noticiarem que o atleta já teria um pré-contrato com o Flamengo. Na noite de quinta o Alvinegro apresentou uma proposta para renovar o vínculo atual e o atleta pediu um tempo para pensar.
Nesta sexta, cansado dos boatos, Claiton desabafou e disse que não existe nenhum acerto com o Flamengo. Foi além e disse que sua vontade é permanecer em General Severiano, chegando a pedir para a imprensa lhe dar uma trégua em termos de informações equivocadas.
– Sou um jogador de 28 anos, tenho uma família para sustentar e preciso pensar no meu futuro. É apenas por isso que estou esperando para me posicionar, já que preciso aguardar para ver as boas propostas. Mas deixo claro que a prioridade é o Botafogo e não penso em sair do clube – disse Claiton, em entrevista à Rádio Brasil.
Claiton descartou que estivesse fazendo leilão para conseguir uma proposta melhor e também confirmou que não fez nenhum pré-contrato com o Flamengo.
– O que aconteceu foi que há muito tempo o Kléber Leite (vice-presidente de futebol do Flamengo) ligou para o Jorge Carvalho, meu procurador, mas depois nem houve mais ligações. Estou falando isso há muito tempo e os jornais continuam dizendo que no Flamengo a minha contratação é certa. Não estão acreditando na minha palavra. Isso está me prejudicando, pois a diretoria do Botafogo está começando a acreditar nesses boatos – afirmou o volante.
Assim como Claiton fez nesta sexta, o seu procurador, Jorge Carvalho, vem negando a existência de um acordo com o Flamengo e garantindo que a prioridade do atleta é permanecer no Botafogo. O técnico Cuca, que tem excelente relação com o volante, a quem entregou a braçadeira de capitão, disse que não pode colocar a mão no fogo de que Claiton vai ficar em General Severiano, mas disse que acredita na permanência de seu homem de confiança.
Além de Claiton, a diretoria do Botafogo espera acertar até a próxima semana a renovação dos contratos do lateral-esquerdo Junior Cesar e dos meias Juca e Joílson. A situação dos dois últimos está melhor encaminhada, mas o lateral também deverá ficar.
GAZETA PRESS