| 24/11/2006 10h36min
Titular do Real Madrid, depois de ganhar a confiança do técnico Fabio Capello, o atacante brasileiro Robinho está empolgado para o jogo contra o Valencia, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O ex-jogador do Santos garantiu que, em caso de vitória, o time da capital espanhola já começa a aspirar ao título nacional.
– É uma partida complicada, mas nós chegaremos com confiança. Se ganharmos do Valencia, os torcedores vão se dar conta de que nós temos condições para sermos campeões espanhóis – afirmou Robinho, que ainda disse que o jogo é um clássico.
– Essa partida é um clássico, como o que jogamos contra o Barcelona (quando o Real venceu por 2 a 0).
Segundo o camisa 10 do Real Madrid, essa partida também é importante pelo Valencia estar bem na tabela.
– Ter pela frente o Valencia é algo diferente. Eles também estão brigando pelo título e agora esperamos ganhar deles porque são um dos nossos rivais diretos – declarou.
O Real Madrid é o terceiro, com 23 pontos, e o Valencia oitavo, com 18.
Robinho ainda comentou a diferença na qualidade do futebol do Real Madrid quando atua fora do estádio Santiago Bernabéu.
– Quando jogamos fora, não temos tanto a responsabilidade de dar espetáculo. Jogamos mais compactos e saímos muito rápido no contra-ataque. Mas queremos jogar bem fora de casa e no Santiago Bernabéu.
Mesmo na reserva do time madrileno, o meio-campista inglês David Bekham está preocupado com o jejum de títulos que o time está enfrentando. Já são três temporadas sem nenhuma conquista, o que está afligindo o atleta de 31 anos, que nunca venceu nenhum titulo pelo time desde que chegou à Espanha em 2003.
– Quero fazer parte da história do Real Madrid. Desejo que a equipe tenha êxito, logicamente, mas gostaria de participar desse êxito. Não quero passar outra temporada sem ganhar nada. Necessito ganhar algo com o Real Madrid – afirmou Beckham, que deu seus motivos para tanta preocupação.
– Outros companheiros, que já conseguiram vencer um Campeonato Espanhol ou uma Copa dos Campeões pelo clube, me disseram que foi algo incrível. Por isso também quero viver isso – afirmou.
Antes de se transferir para o Real Madrid, Beckham havia jogado apenas pelo Manchester United da Inglaterra.
Quando questionado sobre a possibilidade de o time merengue conquistar a Copa dos Campeões deste ano, ele se mostrou confiante.
– Será muito complicado, porque existem equipes muito boas na Europa, mas o Real Madrid é sempre um dos favoritos. Temos um grande time e muitas aspirações.
GAZETA PRESS