| 23/11/2006 18h28min
Ex-ídolos da torcida do Corinthians, os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano reconheceram nesta quinta que ainda não se adaptaram ao seu novo clube, o West Ham, da Inglaterra. Em entrevista à Rádio Mitre, da Argentina, Tevez disse que o futebol inglês exige muito fisicamente do jogador.
– O futebol inglês é muito exigente na parte física e você tem que ser muito rápido. Tanto eu quanto o Mascherano sabíamos que seria difícil e temos que ser pacientes. Sabia que seria diferente, mas não tanto assim – disse o camisa 10.
– Você não vê muitos dribles por aqui. Você tem que tocar de primeira, senão quebram suas pernas. Aqui não há pequenos zagueiros, todos são muito grandes e você tem que estar 100%, senão não joga – acrescentou o argentino.
Para Tevez, a experiência no futebol inglês, se não está sendo maravilhosamente boa em termos de resultados, pelo menos está ajudando em seu crescimento profissional.
– Estou melhorando como atleta. Na América do Sul, você se destaca pela boa técnica, mas aqui não. Tenho que ter paciência e continuar aprendendo – avaliou o jogador, que negou estar de saída do clube inglês. – Não sei nada sobre qualquer transferência. Todos estão nos perguntando se vamos continuar, mas nossa única preocupação é continuar treinando – reforçou.
GAZETA PRESS