| 23/11/2006 14h53min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o assistente Jorginho anunciaram nesta quinta, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, os concorrentes ao II Prêmio Craque Brasileirão, edição 2006. Os nomes dos três melhores por posição foram escolhidos em votação feita por um colégio eleitoral composto de cerca de 350 integrantes. Oito jogadores de Grêmio, Inter e Figueirense estão entre os indicados. O campeão São Paulo tem oito nomes entre os finalistas.
Os zagueiros William, do Grêmio, Fabiano Eller e Índio, do Inter, estão na lista, assim como o volante Lucas e o meia Cícero, do Figueirense.
Fernandão está entre a relação dos centroavantes, enquanto Iarley e Soares, do Figueirense, estão na lista dos atacantes.
Entre os técnicos, Mano Menezes foi indicado, juntamente com Muricy Ramalho, do São Paulo, e Renato Gaúcho do Vasco. Já na arbitragem, os gaúchos Carlos Eugênio Simon e Leonardo Gaciba estão no páreo mais uma vez. Heber Roberto Lopes, da Federação Paranaense completa a lista.
Os indicados serão contemplados nas categorias bronze, prata e ouro em uma grande festa que acontecerá no dia 4 de dezembro, às 19h30min, também no Teatro Municipal. Além disso, o jogador com maior número de votos será eleito o Craque do Brasileirão 2006. No dia da festa, o São Paulo, vencedor da Série A, e o Atlético-MG, campeão da Série B, receberão as taças definitivas das conquistas.
Após o anúncio, o técnico Dunga comentou a formúla do Brasileirão. Segundo ele, a competição está mais justa:
– Eu acredito que pontos corridos é o melhor campeonato. Sempre cobramos organização do futebol brasileiro e esse tipo de disputa mostra que as equipes mais organizadas, com rendimento constante, são premiadas. Ninguém pode nos últimos três meses querer se reorganizar e vencer o campeonato – salientou.