| 13/11/2006 16h21min
O Corinthians não corre mais risco de ser rebaixado, mas tem três rodadas para tentar evitar um recorde negativo neste Campeonato Brasileiro. Com a vitória do São Caetano sobre o Santa Cruz por 3 a 0 na última rodada, o time do Parque São Jorge voltou a ter o pior ataque da competição.
Até o momento, o Timão balançou as redes dos adversários 35 vezes em 35 jogos, mesmo número do já rebaixado Fortaleza. Já o Azulão foi a 36 gols, assim como o Juventude – ambos as equipes ainda lutam contra a queda para a Série B.
Apesar de registrar cinco vitórias e um empate nas últimas rodadas, o Corinthians não conseguiu melhorar muito sua média de gols – marcou nove vezes em seis jogos. Em compensação, a defesa foi vazada em uma única oportunidade nos seis compromissos recentes da equipe.
No ano passado, quando se sagrou campeão, o Timão terminou o campeonato com o melhor ataque ao somar 87 gols em 42 partidas. Nas outras duas edições de pontos corridos, a média também foi superior à atual. Em 2004, quando foi quinto colocado, fez 54 gols em 46 jogos. Já em 2003, quando terminou em 15º, foram 61 tentos em 46 rodadas.
GAZETA PRESS