» visite o site do RuralBR

 | 09/11/2006 22h54min

Fluminense fica no zero a zero com a Ponte Preta

Equipe carioca continua próxima da zona de rebaixamento

O Fluminense continua seu calvário no Campeonato Brasileiro, sem vencer desde 17 de setembro e a um passo da zona do rebaixamento. Na noite desta quinta, no Maracanã, o Tricolor carioca desperdiçou a oportunidade de conquistar os três pontos diante da Ponte Preta, adversário direto na briga contra a degola. Mesmo contra um adversário que jogou com dez homens desde o final do primeiro tempo, o Flu não saiu do 0 a 0 e decepcionou o bom número de torcedores que foram ao estádio empurrar a equipe.

O Fluminense começou pressionando os paulistas, e logo aos 4 minutos, Jean salvou a Ponte pela primeira vez na noite em jogada de Tuta. O atacante, de costas para a zaga, recebeu de Rissut, girou e acertou um chute no alto, obrigando o goleiro da Macaca a grande defesa. Com PC Gusmão muito agitado na área técnica, o Flu manteve a pressão sobre a equipe de Campinas, envolvendo totalmente o adversário. Porém, o Tricolor se mostrava nervoso e errava muitos passes, enquanto a Ponte fazia uma marcação homem a homem e praticamente abdicava do ataque.

O primeiro chute a gol da Macaca foi aos 18 minutos, com Emerson arriscando de fora da área sem levar perigo para Ricardo Berna. O Fluminense não fez uma boa partida mas jogou com muita vontade. As jogadas se repetiam, mas sem levar grande perigo: aos 27, Arouca cruzou, a bola desviou em Régis e quase enganou Jean; aos 29, Osmar encobriu o gol aproveitando a rebatida de um escanteio; aos 38, André Moritz perdeu a chance de abrir o placar na cara de Jean depois de uma furada da zaga.

Aos 41, a Ponte teve sua melhor chance da primeira etapa num chute cruzado de Tuto da entrada da área, que Ricardo Berna defendeu. No minuto seguinte, Iran, que já tinha um amarelo, fez falta violenta em Romeu e foi expulso, deixando a Ponte com dez em campo. A expulsão empolgou a torcida tricolor e o time respondeu em seguida na falta cobrada por André Moritz, que novamente Jean salvou.

A Ponte voltou do intervalo com um único objetivo: segurar o empate a todo custo. Para isso, a equipe de Wanderley Paiva se fechou na defesa e suportou a pressão durante os 45 minutos finais. Jogando só na base da vontade, o Fluminense não soube aproveitar a vantagem numérica e desperdiçou uma grande oportunidade de respirar na tabela.

O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. A Ponte Preta manteve a 17ª colocação com 35 pontos, abrindo a zona do rebaixamento, enquanto o Flu se mantém uma posição acima com dois pontos a mais.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS