» visite o site do RuralBR

 | 01/11/2006 07h40min

Fluminense visita São Caetano em luta direta contra a degola

Os dois times têm a oportunidade de acabar com série sem vitórias

Em um duelo direto contra o rebaixamento para a Série B, o Fluminense visita o São Caetano nesta quarta, às 21h45min, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 35 pontos, o Tricolor carioca, que caiu por 2 a 1 diante do Grêmio na semana passada, precisa ganhar sob pena de terminar a rodada na zona de risco, onde já se encontra o Azulão, que perdeu de 1 a 0 para o Santos no sábado e permaneceu com apenas 26 pontos.

A partida também será uma ótima oportunidade de encerrar a série dos times que não vencem há mais tempo no Nacional. O São Caetano não sabe o que é ganhar há 14 jogos, justamente o dobro de partidas do jejum do adversário desta noite. No segundo turno, os dois detém os piores desempenhos da competição.

Tido como um dos destaques no início da temporada, o volante Arouca é a novidade do Fluminense, após ficar afastado da equipe por mais de um mês em virtude de lesões na região pubiana, no tornozelo esquerdo e, mais recentemente, no joelho direito.

– Sou criado no Fluminense e jamais vou admitir a queda para a Série B. Vou fazer de tudo para ajudar o time a começar seu processo de reação já na partida desta quarta-feira. Se vencermos o São Caetano estaremos dando um salto de qualidade na tabela de classificação – assegura o volante, que vai entrar na vaga de Romeu, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio.

Além de Arouca, outro jovem da base que ganha seu lugar é Lenny, que forma o ataque ao lado de Tuta. O esquema está mantido no 3-5-2, assim como a zaga. Thiago Silva, Marcão e Gabriel Santos compõem o setor. Roger, que ficaria no banco, nem viajou com a delegação para São Caetano do Sul, pois sentiu dores na coxa direita no treino desta terça e foi vetado. A única dúvida de PC Gusmão é no meio-de-campo. Bruno e André Moritz brigam por uma vaga. No treino de segunda-feira, o técnico elogiou André, mas nos coletivos, Bruno começou na equipe titular.

Se no Fluminense, a palavra desespero é descartada, o São Caetano admite que crise é a palavra do momento no clube. Após mais um fiasco, contra o Santos, o elenco se dividiu de vez, com o volante Júlio César criticando publicamente companheiros de plantel, principalmente os que têm vínculo com o Corinthians, como o meia Élton e o atacante Dinélson. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior assegura que todos estão voltados para um triunfo nesta quarta-feira.

Para este jogo Dorival não terá o zagueiro Cléber e o meia Élton, suspensos. Maurício entrará na zaga e Marabá no meio-de campo. Ambos voltam de suspensão, assim como o lateral-esquerdo Triguinho, que ocupará a vaga de Cláudio. Dinelson deve ganhar uma chance no meio-de-campo, enquanto que Marcelinho, com dores musculares, deve ser substituído por Gustavo Gaúcho no ataque.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS