| 30/10/2006 11h04min
O Corinthians não contará com seu atacante mais talentoso na partida desta quarta-feira, diante do Fortaleza. Ainda sentindo dores no pé direito, decorrentes de um choque no duelo contra o Cruzeiro há duas semanas, Amoroso sequer estará com a delegação que embarca para a capital cearense nesta segunda-feira à noite.
Apesar de garantir que o atleta não entrou em campo no sacrifício para enfrentar o Palmeiras na semana passada, o técnico Emerson Leão optou por poupar o camisa 10 e deixá-lo em tratamento para não correr o risco de perdê-lo nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Como Nádson também está contundido, o ataque corintiano para enfrentar o Fortaleza deve ser formado por Ramon e Rafael Moura. Pelo menos, foi essa a dupla que integrou o time no início do treino coletivo na manhã desta segunda-feira.
Em relação à equipe que venceu o clássico na última rodada, o volante Magrão voltou na vaga do suspenso Paulo Almeida e o lateral-direito Coelho ganhou uma chance devido à suspensão de Rosinei – Eduardo Ratinho e Édson, os outros atletas da posição, estão lesionado.
O time titular montado por Leão foi: Marcelo; Coelho, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Renato e Roger, Ramon e Rafael Moura. Para completar o coletivo, foram convocados três jovens atletas: o lateral-direito Vágner, o meia-atacante Willian e o atacante Daniel.
Na segunda metade da atividade, o treinador alvinegro promoveu duas mudanças. Coelho e Ramon deixaram o campo mancando e foram substituídos, respectivamente, pelo volante improvisado Bruno Octávio e pelo atacante Wilson, que reaparece no time principal após um longo tempo de ostracismo.
GAZETA PRESS