| 27/10/2006 23h40min
Depois de muita negociação, o Pelotas e a AGS Empresa de Gestão Esportiva definiram todos os pontos da parceria idealizada no início do ano. Agora, os paulistas vão redigir o contrato, que deve ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube gaúcho dentro de 10 dias.
Capitaneada pelo ex-jogador César Sampaio, a AGS vai profissionalizar a administração do clube. Ao contrário das parcerias usuais e polêmicas do futebol brasileiro, não haverá investimento financeiro da empresa paulista – o modelo do contrato é o de uma consultoria remunerada.
Durante seis anos ambos vão traçar metas, principalmente para captação de recursos. Quando a parceria der lucro, a receita será dividida entre AGS e Pelotas. O documento prevê renovações automáticas do acordo se as metas forem alcançadas.
– Extra-oficialmente, o trabalho já começou. Agora temos de conciliar o nível de exigência e a expectativa do Pelotas e da torcida com o projeto – afirma Rodrigo Aguiar, sócio da AGS.
O primeiro passo é tirar o clube da Série B do Gauchão e classificá-lo para a Série C do Brasileirão no próximo ano. Assim, em 2008, o Pelotas poderia comemorar seu centenário de fundação nas elites do futebol gaúcho e brasileiro.
EDUARDO CECCONI/ZERO HORA