| 28/10/2006 07h40min
O Santos encara o São Caetano às 18h10min deste sábado, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. O técnico Wanderley Luxemburgo já confirmou a equipe do Peixe: a escalação terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Figueirense na rodada passada.
Sem contar com Cléber Santana, que levou o terceiro cartão amarelo, Luxa optou pela entrada de Heleno no meio-campo para fazer a contenção das jogadas. Com relação ao esquema, o time seguirá no 3-5-2, com Manzur, Ronaldo e Luiz Alberto na linha defensiva.
Assim, o meio-campista André será novamente deslocado para a ala, no lugar de Denis, lesionado. O goleiro Fábio Costa, por sua vez, nem será relacionado porque foi vetado pelo departamento médico. Liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva a voltar aos gramados, o camisa 1 ainda não se recuperou da lesão no ombro direito sofrida no clássico contra o Corinthians.
O Santos está escalado para enfrentar o São Caetano com Felipe; Manzur, Ronaldo e Luiz Alberto; André, Heleno, Zé Roberto, Rodrigo Tabata e Kleber; Wellington Paulista e Reinaldo.
Já o Azulão, que luta para fugir do rebaixamento, terá um desfalque de peso para a partida: o lateral-esquerdo Triguinho. O jogador foi julgado pelo STJD na última quinta pela expulsão contra o Grêmio e pegou dois jogos de suspensão. Assim, Triguinho se junta a Thiago, Marabá e Daniel na lista dos que não poderão entrar em campo.
Para o técnico Dorival Júnior tantos desfalques atrapalham o trabalho, mas o treinador prefere focar o pensamento nos jogadores que poderão atuar na Vila Belmiro.
– Não é a situação ideal perder tantos atletas, mas não é hora de reclamar. Precisamos escolher as melhores opções para voltar a pontuar – salientou o comandante para o site GloboEsporte.com.
GAZETA PRESS