» visite o site do RuralBR

 | 27/10/2006 16h09min

Fernandão reitera que o Barça não é imbatível

Para Abel Braga, time espanhol se desestabiliza com uma marcação forte

O capitão Fernandão destacou nesta sexta, na coletiva sobre o Mundial de Clubes no Beira-Rio, que vestir a camisa do Inter no Japão será como atuar pela Seleção Brasileira, visto a importância da competição. Questionado sobre a força do Barcelona, o centroavante reconheceu o favoritismo do time catalão, mas lembrou que não há equipe imbatível:

– Favoritismo não tem como tirar, porque no Barcelona estão os maiores jogadores do mundo. Não é questão de jogar o favoritismo para eles, o favoritismo existe fora de campo. Isso todos vão comentar porque o Barcelona topa qualquer equipe do mundo hoje. Agora, nem sempre o favorito ganha, dentro de campo a história sempre é diferente. Não é uma equipe imbatível – declarou.

Fernandão fez questão de esclarecer também que não fundamenta sua opinião com base na queda de rendimento do Barça nesta temporada:

– Eles poderiam estar vencendo todos os jogos, poderiam chegar no Mundial invictos, que não mudaria o meu pensamento. São jogadores normais, apesar de terem todo o status, toda a mídia em volta. Se a gente marcar e tiver uma determinação tática grande, pode surpreender – enfatizou.

Já o técnico Abel Braga descarta crise técnica no time espanhol. Para ele, o Barça tem é dificuldade diante de equipes com marcação forte.

– Crise técnica no Barcelona? Isso é síndrome de ganhar tudo fácil, quando de repente encara um adversário que começa a pegar forte, marcar forte, como foi o caso do Real Madrid e do Chelsea, e os caras não conseguem jogar, daí dizem que é crise técnica. Mas põe esse time e algum daqueles caras ali vão lá e resolvem, e isso que vamos tentar superar. Quisera eu ter um time com essa crise técnica com esse montão de nomes que ele (Frank Rijkaard) tem – explicou o treinador colorado.

Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS