| 22/10/2006 15h12min
O Vitória de Setúbal desperdiçou, neste domingo, uma boa chance de encostar nos líderes do Campeonato Português. Jogando no Estádio do Bonfim, os donos da casa acabaram sendo derrotados por 2 a 1 para o União de Leiria.
Com o resultado, o Vitória permaneceu com oito pontos e caiu para a 11ª posição, sendo ultrapassado inclusive pelo Leiria, que chegou aos dez pontos, em oitavo. Para ser ainda mais dolorida para sua torcida, a derrota foi de virada.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante nigeriano Amuneke abriu o placar para os donos da casa, que sofreram o empate cinco minutos depois, com um gol do volante português Paulo Gomes. O castigo para o Setúbal chegou aos oito minutos da etapa final, com um gol do atacante polonês Slusarski.
Outros dois jogos da sétima rodada do Português foram boas para os donos da casa. A Acadêmica recebeu o Deportivo Aves, em Coimbra e venceu por 2 a 0, com gols do atacante Miguel Pedro e do zagueiro brasileiro Danilo, ex-Coritiba. Mais um que se deu bem como mandante foi o Marítimo, que venceu o Beira-Mar por 2 a 1. Mbesuma e Gomes marcaram para os donos da casa, enquanto Wegno descontou para os visitantes.
GAZETA PRESS