» visite o site do RuralBR

 | 21/10/2006 18h40min

River tenta a liderança após suspensão de jogo do Boca

Time encara o Rosário Central, de Wanchope, no Monumental

O River Plate tentará aproveitar a suspensão do jogo entre Boca Juniors e Racing para alcançar a ponta da tabela do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Para isto, o River, que tem 24 pontos, terá que bater o Rosário Central no jogo disputado no estádio Monumental.

A equipe comandada pelo técnico Daniel Passarella, que tem apenas um ponto a menos que o líder Boca, chega animada ao seu próximo confronto após vencer o Banfield por 1 a 0 na última rodada.
O River não contará novamente com o meia-atacante Ariel Ortega, ídolo da equipe, que está afastado do time por causa de problemas pessoais.

Já o Rosário Central tentará se recuperar de seu último resultado, uma derrota de 2 a 1 para o Vélez Sarsfield. Para alcançar este objetivo, Néstor Gorosito escalou seu time com o atacante costarriquenho Paulo Wanchope.

A 12ª rodada não terá um de seus principais jogos. A partida de amanhã, entre Racing e Boca Juniors, foi suspensa por causa do grande risco de brigas de torcidas. O Racing tinha decidido, na última terça, fazer uso do direito de admissão e não deixar entrar no estádio Cilindro de Avellaneda os "barra bravas", torcedores violentos.

Entretanto, o juiz Raúl Calvente determinou na última sexta que a proibição da entrada destes torcedores em estádios é inconstitucional e discriminatória. Por causa desta medida judicial, o secretário de Segurança da província de Buenos Aires, León Arslanián, cancelou a operação de segurança planejada para o evento, o que obrigou a Associação do Futebol Argentino (AFA) a adiar a partida. A medida, que causou grande polêmica, tem o intuito de impedir episódios de violência motivados por torcedores, atos que se tornaram muito freqüentes na atual temporada.

O jogo que abriu a 12ª rodada, o modesto Nueva Chicago surpreendeu ao derrotar o San Lorenzo por 2 a 1, que perdeu a oportunidade de ficar entre os primeiros colocados para continuar lutando pelo título. Este triunfo deu um alívio para o Chicago, pois aumenta suas chances de continuar na primeira divisão.

O Vélez, por outro lado, tentará repetir hoje a vitória da última rodada em uma partida muito difícil com o Independiente, que tem a intenção de acumular pontos para se aproximar dos líderes.

Outra partida de destaque é a de amanhã entre Godoy Cruz e Estudiantes de La Plata, que chega animado após a goleada história de 7 a 0 sobre o Gimnasia. O Estudiantes está na terceira posição com 22 pontos e, caso vença amanhã, dividirá momentaneamente a liderança com o Boca Juniors.

Já o Arsenal, com 19 pontos, enfrenta o Colón de Santa Fé, que tem apenas oito pontos na competição.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS