» visite o site do RuralBR

 | 18/10/2006 23h45min

Pachuca faz três no Lanús e fica perto da vaga

Mexicanos não se intimidaram com pressão dos torcedores argentinos

Na abertura das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o Pachuca conseguiu importante resultado sobre o Lanús nesta quarta, na Argentina. Venceu por expressivos 3 a 0 e agora pode perder por até 2 a 0 que ainda confirma a vaga nas semifinais da competição.

Em caso de novo 3 a 0, porém, desta vez para o Lanús, a vaga será definida nas cobranças de pênalti. A partida de volta está marcado para o próximo dia 31 de outubro, no México. O vencedor deste confronto pega o ganhador de Atlético-PR x Nacional, que fazem o jogo de ida nesta quinta, em Montevidéu.

O jogo, que só começou depois de pouco mais de 20 minutos de atraso graças ao trânsito que segurou as delegações na chegada ao Estádio Néstor Díaz Pérez, no distrito de Lanús, próximo a Buenos Aires, teve em seu primeiro tempo uma forte pressão do time da casa. Contudo, foi o Pachuca que chegou ao gol.

Aos 17 minutos, o argentino Vélazquez desviou de cabeça e permitiu que o time mexicano conseguisse um cruzamento para a área. Lá, Juan Carlos Cacho apareceu para completar para o gol e colocar o Pachuca na frente. Sete minutos depois, porém, o Lanús quase empatou. Aguirre arriscou de longe e acertou o travessão.

A partir daí, o jogo se equilibrou. O time visitante, porém, conseguiu manter o controle da posse de bola no meio de campo e aproveitou para manter a vantagem no placar até o intervalo. No segundo tempo, as duas equipes mantiveram o mesmo ritmo da etapa inicial, o que melhorou as chances de gol.

Com isso, o Pachuca passou a criar as melhores oportunidades e quase conseguiu um pênalti aos 32 minutos. Graieb derrubou Alvarez na área, mas o árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon não assinalou a penalidade. Contudo, dois minutos depois o time mexicano conseguiu ampliar o marcador, com Gimenez completando passe da direita para o gol.

O Lanús, que não via outra saída a não ser partir todo para a frente, deixou o meio de campo desprevenido e permitiu que o Pachuca explorasse as saídas em contra-ataque. Assim, aos 41, Cacho encobriu o goleiro Bossio e fez o seu segundo gol no jogo, após um passe de Alvarez em profundidade.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS