| 19/10/2006 06h10min
O menos entendido do carteado sabe que quanto mais curingas na mão, melhor. E o baralho grená está repleto deles. Menos problemas para o treinador Nairo Pivatto, que escalou um time repleto de jogadores que conseguem atuar em diversas posições para enfrentar o São José-PoA, no Passo D'Areia, às 15h30min desta quinta.
O meia Dangelo é um dos curingas que volta e meia cai na mão do técnico grená. Ele começou a Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF) atuando no ataque, ao lado de Vágner. Foi puxado para o meio-campo, jogando como meia e um dos principais armadores das jogadas do time. Hoje, retorna ao ataque, compondo o setor com Jajá.
O volante Willian é outro recurso de Nairo. Ele tem quebrado o galho na zaga, com mais qualidade que muito defensor de ofício. Contra o Zequinha, será o primeiro volante no meio-campo, sua posição de origem e onde pode dar mais qualidade à marcação da equipe.
O improvisado da vez será Aldo, que ingressa na ala-esquerda no lugar dos lesionados da posição: Fernando e Rodrigo. Ele vinha sendo escalado no meio, como homem de contenção.
Entre os meias, os curingas mais utilizados por Nairo são Cesar e Juninho. Os dois já fizeram as vezes no ataque e na armação de jogadas. Juninho é, inclusive, um dos artilheiros grenás com sete gols.
O único curinga que Nairo não conseguirá comprar da mesa será Jean Michel. O jogador foi expulso na partida contra o Esportivo e é o melhor retrato dessa versatilidade do gupo do Caxias. Ele tem cacoete de atacante, se posiciona como jogador de frente, mas tem atuado, e bem, pela ala-direita. Para a partida contra o Zequinha, Nairo tira da manga Rogério, ex-dono da camisa 2.
Além das cartas já conhecidas, a partida de hoje pode ser o momento de afirmação para o zagueiro Heverton e o goleiro Ismael, jovens promessas grenás.
No outro jogo do Grupo 2 nesta quinta, o Aimoré recebe o Brasil de Pelotas, às 15h, no Estádio João Correa da Silveira, em São Leopoldo.
PIONEIRO