| 18/10/2006 18h
O Valência derrotou o Shakhtar por 2 a 0, nesta quarta, no Estádio Mestalla, na Espanha, em partida válida pelo Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. O meia brasileiro Elano assistiu a derrota de seu time no banco de reservas. O time espanhol é o líder, seguido pelo Roma, que venceu o Olympiacos na Grécia. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Valencia soma nove pontos, com três vitórias em três jogos. A equipe italiana aparece com seis, já que foi derrotada pelos espanhóis na última rodada por 2 a 1. Olympiacos, do pentacampeão Rivaldo, e Shakhtar têm apenas um.
Na Espanha, o Valencia contou com o meia Edu (ex-Arsenal) como titular. O Shakhtar escalou os brasileiros Jadson, Leonardo, Matuzalem e Fernandinho desde o início. Brandão entrou no segundo tempo e Elano, que está em alta com Dunga, não saiu do banco.
Os dois gols do Valencia foram do atacante David Villa, no primeiro tempo. Aos 30, fez jogada individual e concluiu da pequena área. Mais 14 minutos, e outro gol: recebeu cruzamento de Joaquín e fez de cabeça.
Em Atenas, o Olympiacos teve Rivaldo e o zagueiro Julio Cesar como titulares, mas não conseguiu segurar o Roma de Taddei e Doni (Mancini, machucado, não jogou). O gol da vitória italiana por 1 a 0 saiu aos 31 do segundo tempo, marcado por Perrotta.
No dia 31, o Shakthar recebe o Valencia em casa, enquanto o Olympiacos visita o Roma na Itália.