| 17/10/2006 07h40min
O Celtic enfrenta nesta terça-feira o Benfica, em partida válida pelo Grupo F da Liga dos Campeões. A equipe dirigida por Gordon Strachan, que lidera o Campeonato Escocês, mostrou um excelente rendimento em sua última partida, em que derrotou por 4 a 1 o Dundee. Na Liga dos Campeões, seu último resultado foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Copenhague, após ter perdido de 3 a 2 para o Manchester United. O Celtic ocupa a segunda colocação na chave, com três pontos, atrás justamente do Manchester.
O meia Gravesen, principal estrela da equipe, ficará de fora da partida devido a uma lesão muscular. Em seu lugar deve entrar o também dinamarquês Evander Sno. O jovem meia advertiu que o Celtic não é um clube pequeno, mas que deve se manter atento frente a um oponente como o Benfica.
– Será uma partida fundamental, pois não se pode perder pontos em casa na Liga dos Campeões – afirmou o meia.
Já o Benfica chega à partida da Liga na terceira posição do Grupo F, com apenas um ponto, após empatar sem gols com o Copenhague, na Dinamarca, e de ser derrotado para o Manchester United por 1 a 0 em seu próprio estádio. A equipe treinada por Fernando Santos chega embalada pela goleada por 4 a 0 sobre o União de Leiria, que a deixou na quarta posição do Campeonato Português. A única mudança em relação à equipe que goleou o União de Leiria, é a entrada do brasileiro Alcides no lugar de Nélson.
AGÊNCIA EFE