| 15/10/2006 17h58min
Mesmo apoiado por aproximadamente 5 mil torcedores, o Brasil-Pe perdeu em casa para o Grêmio Barueri (SP), na tarde deste domingo, por 1 a 0. O resultado mantém os xavantes na lanterna do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão.
O gol dos paulistas foi marcado pelo lateral Neilton, aos 28 minutos do segundo tempo. A pressão rubro-negra durou até o final, mas sem a criação de nenhuma chance clara para empatar.
O treinador Paulo Porto não contava com o zagueiro e capitão Renato, e com o volante William, suspensos no empate anterior contra o Bahia. Sem criatividade no meio-campo, o Brasil-Pe ficou preso na forte marcação do Barueri.
Armado no 3-5-2, com todos os jogadores posicionados atrás da linha da bola, o time paulista esperou o rubro-negro gaúcho no próprio campo até encontrar uma chance favorável ao contra-ataque. Assim surgiu o gol de Neilton, surpreendendo os zagueiros com uma infiltração, nas costas dos
volantes.
Além de se recuperar da derrota - a segunda em casa
na fase decisiva, o Brasil-Pe precisa recuperar a auto-estima, depois de deixar o Bento Freitas sob vaias. Agora, o xavante sai de Pelotas para duas partidas consecutivas fora - contra o Ipatinga - em Minas Gerais, e contra o Treze - na Paraíba.
• Leia mais sobre o jogo no blog Cidade Futebol.