| 14/10/2006 18h04min
Cruzeiro e Fortaleza empataram sem gols na tarde de hoje, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, a Raposa, que ainda persegue a vaga na Libertadores de 2007, manteve-se na sexta colocação, agora com 42 pontos.
Já o Tricolor cearense, cada vez mais ameaçado ao rebaixamento à Série B, manteve-se na 18ª posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, os mineiros pegam o Corinthians, em São Paulo, e os cearenses recebem o Atlético-PR, no Castelão.
Debaixo de uma forte chuva, o Cruzeiro iniciou a partida buscando as jogadas ofensivas, principalmente com o atacante Ferreira. Apesar de também precisar da vitória, para fugir da zona do rebaixamento, o Fortaleza posicionava-se mais na defesa, tentando os contra-ataques. Porém, por causa do temporal, que encharcou o gramado do Independência, dificultando as jogadas pelo chão, o Tricolor tentava acionar o atacante Finazzi com as bolas aéreas.
Apesar das estratégias opostas, nenhuma das equipes conseguia chegar com perigo ao gol do adversário. Com isso, a forte chuva, que insistia em castigar o Independência, tornava-se a principal atração, já que a partida era jogada com pouca criatividade e sem lances ofensivos, facilitando o sistema defensivo das duas equipes.
GAZETA PRESS