» visite o site do RuralBR

 | 13/10/2006 18h08min

Fisioterapeuta Nilton Petroni garante que Guga está curado

Profissional trabalhou junto com o tenista até aceitar convite do Santos

Os fãs do tenista Gustavo Kuerten podem respirar aliviados. De acordo com o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, que cuidou da recuperação de Guga, o tenista está pronto para voltar a brilhar nas quadras. As informações são do site GloboEsporte.com.

Famoso por ter recuperado Ronaldo para a Copa de 2002, o fisioterapeuta foi a quem Guga recorreu para tentar curar de vez as dores no quadril que tanto o incomodavam. Ambos trabalharam juntos durante todo este ano, até que, nesta semana, Filé resolveu aceitar o convite para trabalhar no Santos.

Lidando com dores no quadril desde 2001, o tenista passou por duas cirurgias, uma em 2002 e outra em 2004. Por isso, não conseguiu mais demonstrar o brilho que encantou o mundo entre 97 e 2001, quando conquistou o tricampeonato de Roland Garros, além do Master Series de Cincinatti (EUA), em 2001, entre outros.

Filé garante que todo o calvário de Guga ficou para trás.

– O quadril dele tá zerado, novo. Trabalhamos bem até setembro com o objetivo de colocá-lo na Taça Davis. Ele se mostrou solto, foi bem e, mais importante, não sentiu nada no quadril. Acredito que, a partir de janeiro, o Guga volta com tudo – comenta o fisioterapeuta.

Agora, segundo Filé, Guga tem de seguir um programa de exercícios e tratamentos para a prevenção de lesões. Antes de se transferir para o Santos, Filé sugeriu ao tenista a contratação de um profissional para cuidar dessa fase.

– Ao que me parece, o Larri (Passos, técnico de Guga) já tem um profissional com esse perfil. Desde que estávamos trabalhando juntos, a idéia era que ele voltasse às competições da ATP em janeiro de 2007 e acredito que esse plano será seguido – afirma.

Aliás, por falar em Larri Passos, Filé comemora que ele e Guga tenham voltado a trabalhar juntos. Segundo o fisioterapeuta, Guga e Larri foram feitos um para o outro.

– Eles se conhecem pelo olhar e têm uma parceria vitoriosa. Com isso, ele fica bem de cabeça, o que é fundamental.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS