| 11/10/2006 06h20min
O Corinthians volta a campo às 22h desta quarta para enfrentar o Lanús, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Uma vitória ou um empate com gols na Argentina garante à equipe paulista uma vaga nas quartas-de-final da competição. Mais do que a classificação, porém, o elenco espera retornar ao Brasil reforçado emocionalmente para a seqüência do Campeonato Brasileiro.
No embarque da delegação para Buenos Aires, ficou evidente que a preocupação já estava no jogo contra o Flamengo, domingo, pela competição nacional. Afinal, o Corinthians está na zona de rebaixamento e tem apenas 10 rodadas para evitar o pior vexame dos seus 96 anos de história.
Mas se os jogadores consideram a Sul-Americana um treinamento para o Brasileirão, a torcida não pensa da mesma forma. Pelo menos a Gaviões da Fiel, que na semana passada distribuiu um comunicado exigindo que o Timão dispute a competição continental com a força máxima por considerar inadmissível que um clube com a grandeza do Corinthians não tenha um título sul-americano em sua galeria.
Dizendo estar com o mesmo pensamento da principal organizada alvinegra, o técnico Emerson Leão garante que o time está focado na conquista do troféu. Nesta quarta, no entanto, o treinador terá três desfalques por conta de lesão: o lateral Gustavo Nery, o volante Rosinei e o atacante Amoroso.
Leão irá se reencontrar com os torcedores do Lanús nove anos depois da batalha campal que enfrentou quando disputou o título da Copa Conmebol pelo Atlético-MG. Na ocasião, o treinador sofreu lesões na face e precisou colocar placas de titânio no local. O passado, no entanto, não deve influir para o duelo desta quarta.
– Eles foram muito bem recebidos aqui e estamos conversando com freqüência sobre logística para a partida. Tenho certeza que não teremos problema algum – afirma o diretor de futebol Edvar Simões.
GAZETA PRESS