| 11/10/2006 06h10min
Em situação difícil no Brasileirão, o Fluminense muda o foco para enfrentar nesta quarta-feira o Gimnasia Y Esgrima, em La Plata, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. É a última chance de o clube terminar a temporada com um título. Até o momento, foram dez meses de decepção para um time que iniciou o ano com status de vencedor. As informações são do site GloboEsporte.com.
No primeiro confronto, no Rio, houve empate por 1 a 1. Desta forma, o Tricolor carioca precisa vencer ou pelo menos empatar a partir de 2 a 2 para se classificar para as quartas-de-final. Empate por 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. O 0 a 0 colocará os argentinos na próxima fase. Quem passar pegará o Colo Colo, do Chile, ou o Alajuelense, da Costa Rica. O time chileno venceu o primeiro jogo por 4 a 0.
O técnico Paulo César Gusmão não poupou nenhum jogador. Pelo contrário, escalou a força máxima e exaltou a dedicação dos jogadores, que vêm sofrendo com o desgaste provocado por jogos, treinos e viagens. Ele irá colocar em campo a mesma equipe que perdeu para o São Paulo, no último sábado. A única mudança é a saída de Beto, que não está inscrito na Sul-Americana, para a entrada de Lenny.
O Gimnasia também está apostando alto na Sul-Americana, já que não tem mais condições de conquistar o Campeonato Argentino. O time vem motivado pela vitória por 3 a 2 sobre o San Lorenzo, em casa, e está concentrado desde o domingo passado. A torcida do Gimnasia promete empurar a equipe. Já foram vendidos 25 mil dos 53 mil ingressos colocados à venda.
O técnico Pedro Troglio terá apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Fluminense por 1 a 1 na primeira partida. O meia Guly foi barrado para a entrada do atacante Cuevas, sinal de que o Gimnasia vai jogar para vencer.