| 09/10/2006 21h55min
Responsável pela produção de um quarto do gás natural no mundo, a companhia russa Gasprom pode fechar nos próximos dias um contrato de patrocínio com o Schalke 04, da Alemanha. Os valores da negociação girariam em torno de 125 milhões de euros em cinco anos, o maior valor pago a um clube no futebol alemão atualmente.
A quantia supera o que o Bayern de Munique ganha da Deutsche Telekom, algo em torno de 20 milhões de euros por ano. A Gasprom atualmente também é dona de 75% das ações do Zenit São Petersburgo, clube da primeira divisão da Rússia.
O anúncio da parceria pode ser feito nesta terça pelo presidente do Schalke, Gerd Rehberg, em entrevista coletiva na cidade de Dresden, que coincidentemente também está sendo visitada pelo presidente russo Vladmir Putin.
A possibilidade da entrada de mais capital para a contratação de jogadores é vista com bons olhos pelo treinador da equipe, Mirko Slomka.
– Trata-se de um assunto estimulante. Se for confirmado, vai ser um ótimo contrato para nós – disse.
Quem também deve estar aguardando ansiosamente pelo fechamento do contrato é a diretoria do Schalke, já que o clube tem atualmente uma dívida que gira em torno dos 255 milhões de euros.
GAZETA PRESS