| 08/10/2006 20h07min
Além de Edmundo, autor de um gol e uma assistência perfeita para Paulo Baier, é possível citar pelo menos mais três destaques do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, no Parque Antártica: o próprio Paulo Baier, o também lateral Michael e o zagueiro Nen, que chegou inclusive a aplicar um chapéu no atacante Sávio.
A boa produtividade de vários atletas no jogo contra o rubro-negro foi, na opinião do técnico Marcelo Vilar, fundamental para a conquista de três preciosos pontos na luta para escapar da zona do rebaixamento.
– Quando vários jogadores atuam bem a coisa anda. O Juninho foi bem, o Edmundo, o Paulo Baier, o Michael. O Francis manteve o padrão, todos tiveram comprometimento – discursou o treinador.
Otimista, Marcelo Vilar quebrou o protocolo e chegou a projetar novos êxitos em breve para a alegria da imensa torcida palmeirense.
– O grupo foi orientado a sufocar o Flamengo o tempo todo e fez uma grande partida. Se o comprometimento continuar, o Palmeiras tende a conquistar mais vitórias.
Outro ponto positivo levantado pelo comandante palestrino no bom resultado diante dos cariocas foi a boa presença dos laterais Michael e Paulo Baier, este autor do terceiro gol, principalmente na etapa final do jogo.
– No primeiro tempo estávamos marcando mais à distância, mas, no segundo, o Flamengo foi obrigado a ser mais agressivo e a nossa marcação encaixou. Usamos bem o Michael e o Paulo Baier e tivemos mais sucesso.
Feliz, o treinador não se incomodou nem com o grande defeito mostrado pelo Verdão no jogo deste domingo: o excesso de passes errados.
– Isso ocorreu pela afobação e pelo excesso de vontade de fazer as pazes com a torcida. Com a pressão diminuída, a tendência é o time errar menos passes e jogar melhor nos próximos jogos – concluiu.
GAZETA PRESS