| 04/10/2006 16h36min
Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, afirmou nesta quarta que pode haver um possível complô para prejudicar o craque do Barcelona. Segundo informações do site GloboEsporte.com, o ex-jogador declarou que a imprensa de Madri está empenhada em gerar uma crise para desestabilizar o clube catalão.
– É de lá que vêm os tiros. O que mais me incomoda é dizerem que o Ronaldinho não joga bem por causa da renovação de seu contrato – declarou Assis ao jornal Sport.
Ronaldinho tem sido muito criticado na Espanha pelas más atuações nos últimos jogos. Enquanto a imprensa da Catalunha tenta incentivar o ex-gremista, os diários de Madri especulam sobre as causas da queda de rendimento de Ronaldinho. O jornal As, por exemplo, publicou na terça que o atleta tem jogado machucado.
Assis também é alvo de críticas por negociar com o Barça a renovação de contrato do irmão. O empresário é acusado de pedir aumentos de salário do meia todos os anos. Recentemente, quando Assis negociou a ida de Ricardo Oliveira para o Milan, a imprensa européia afirmou que o ex-jogador poderia estar conversando com os italianos também sobre uma ida de Ronaldinho para o Rubro-Negro.
– Desde que chegou ao Barça, a dedicação de Ronaldinho tem sido total. Ele sempre está à frente do projeto do clube e o defende até a morte. Ronaldinho veio ao Barça para fazer história – afirmou.
Por fim, Assis diz que a alegria de seu irmão continua a mesma em campo, mas que a lesão de Eto'o deixou o melhor do mundo abalado.
– Eu li que o Ronaldinho não ri mais. Como ele vai rir quando um companheiro de equipe, Eto'o, acaba de sofrer uma cirurgia? Todo o time está preocupado porque é um desfalque importante e os jogadores terão que superar isso juntos – concluiu.