| 29/09/2006 13h41min
O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, quer transformar a lesão do atacante Samuel Eto'o, que ficará fora dos gramados por cinco meses, em uma motivação para a equipe.
Rijkaard lamentou a ausência de Eto'o e disse que o camaronês convidou seus companheiros para um encontro nesta sexta, apenas um dia depois de submeter-se a uma cirurgia.
– Esse detalhe demonstra que (Eto'o) ainda pensa na equipe, é um gesto lindo, generoso e estamos com ele – manifestou o treinador.
Frank Rijkaard assegurou que a equipe está com Eto'o e vai continuar trabalhando para que, quando chegar o momento de sua volta, o time tenha seguido da melhor maneira para que ele encontre um bom ambiente.
O técnico do Barça afirmou que o grupo vai trabalhar forte para suprir a ausência de Eto'o sem que haja a necessidade de reforços.
Apesar disso, Rijkaard deixou a porta aberta para uma possível contratação.
Um dos substitutos naturais do camaronês é o argentino Javier Saviola, que estava fora dos planos do treinador, mas não foi negociado durante a abertura do mercado europeu.
Frank Rijkaard considerou lógico que Saviola seja um dos nomes para assumir a vaga de Eto'o e afirmou que nunca descartou o argentino.
– Javier Saviola se preparou bem, portanto não é uma casualidade que esteja pronto agora que chegou o momento – assinalou o treinador.
De qualquer maneira, a contusão de Samuel Eto'o obrigará a uma mudança na escalação, abrindo a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho atuar como primeiro atacante, apesar de Rijkaard não pensar no brasileiro jogando nessa posição.
– Ronaldinho Gaúcho já tinha trocado de posição com Eto'o durante as partidas para criar espaços, mas Ronaldinho é mais um ponta, portanto poderia jogar enfiado de vez em quando, mas ele tem de ter muito mais contato com a bola – afirmou o técnico.
Frank Rijkaard disse que a partida de amanhã contra o Athletic de Bilbao será interessante e invocou o clássico sacrifício e espírito de equipe, mas sem dar pistas sobre o time que entra em campo.
AGÊNCIA EFE