» visite o site do RuralBR

 | 26/09/2006 19h30min

Vargas sofre lesão muscular e deve ficar um mês parado

Suspeita de rompimento do adutor da coxa irá atrasar a entrada do volante no time

Levantando a perna direita para alcançar uma bola que foi lançada em sua direção, o colombiano Vargas pode ter rompido o músculo adutor da coxa. A avaliação inicial do departamento médico colorado prevê uma parada de, no mínimo, um mês para que o recém-contratado possa estar novamente à disposição do técnico Abel Braga.

O volante vinha sendo preparado por Abel Braga com muito cuidado até que assumisse de vez a condição de titular. Para a partida do próximo sábado, às 16h, no Estádio Beira-Rio, contra o Paraná, o jogador continuaria aguardando uma oportunidade no banco de reservas, segundo o próprio comandante do time colorado.

O zagueiro Índio e o meia Adriano Gabiru retornam ao time titular. Ediglê e Caio, que começaram contra o Corinthians, deixam a equipe. O lateral-direito Elder Granja deve ficar no banco de reservas diante dos paranaenses. Outro que pode aparecer entre os suplentes é o meia Pinga. O jogador chegou muito mal fisicamente, mas depois de algumas semanas de trabalho duro pode finalmente ser relacionado.

– Ele chegou com 84kg e com a altura dele não tinha condições. Agora ele já está com maiso ou menos 78kg. Vou falar com o preparador físico Hélio Carraveta. Ele tá trabalhando muito bem, mas ainda não sei se é o ideal colocar ele pra jogar agora. No momento em que ele estiver em campo, a torcida vai cobrar e não quer saber se está em forma ou não – disse Abel Braga.

O técnico do Colorado confirmou que, além da volta dos dois titulares, pensa em fazer mais uma alteração na equipe.

– Ainda tenho uma dúvida. Existe uma possibilidade de eu fazer uma outra alteração. Na quinta eu vou treinar para ver como fica e pode ser que mude – disse Abel.

Apesar do mistério de Abel, a reportagem da Rádio Gaúcha apurou que a mudança pensada pelo técnico seria a entrada de Luis Adriano no lugar de Iarley.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS