| 14/09/2006 13h34min
O estado de saúde do ex-jogador de futebol húngaro Ferenc Puskas melhorou, segundo declarações de Jeni Buzanszky, seu ex-companheiro, divulgadas por um canal de televisão local.
– O estado de Puskas não é crítico, e está muito melhor agora do que antes de ter sido internado na UTI – afirmou Buzansky.
O ex-artilheiro do Real Madrid, atualmente com 79 anos, foi levado há seis dias à UTI do hospital Kutvolgyi, onde foi internado seis anos atrás por sofrer do Mal de Alzheimer. Por outro lado, a família de Puskas disse que a doença é um assunto íntimo, pedindo à imprensa que mantenha prudência para assegurar máxima tranqüilidade ao ex-jogador e seus entes mais próximos. Até o momento, os médicos não fizeram comentários públicos sobre o estado do paciente.
Esta não é a primeira vez que Puskas teve de ser levado à UTI. O ex-jogador, que vestiu 85 vezes a camisa da seleção húngara, recebeu em janeiro de 2006 a condecoração Campeões da Europa da Uefa. O ex-jogador, de 79 anos, foi o melhor na história do futebol de seu país.
Pelo Real Madrid, Puskas disputou 179 jogos entre 1958 e 1966, marcando 159 gols. Com ele em campo, a equipe espanhola venceu seis campeonatos locais e duas Taças da Europa - antigo nome da Liga dos Campeões. Na decisão da Copa da Europa de 1960, Puskas marcou quatro vezes na vitória de 7 a 3 sobre o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
AGÊNCIA EFE