| 08/09/2006 14h15min
Embora tenha esboçado um Corinthians mais ofensivo, com dois meias ofensivos e dois atacantes, o técnico Emerson Leão pode optar pela manutenção do volante Rosinei no time, para auxiliar Marcelo Mattos nas subidas ao ataque de Magrão. Seja qual for a decisão, ela não tem nada a ver com o modo de atuar do São Paulo, adversário deste domingo.
– Não penso no nome do adversário nem na maneira de ele jogar. Se você for montar o time de acordo com o adversário, você não repete o time nunca. Vou me preocupar com a minha equipe – afirmou o treinador após o treino coletivo da manhã desta sexta.
O indício de que a equipe pode entrar no Morumbi com três volantes veio quando Leão foi questionado sobre armar um esquema ofensivo para o clássico.
– Não estamos armando um time essencialmente ofensivo. Apenas dei liberdade para ver o que eles produziam. Foi uma observação – respondeu.
Magrão, por sua vez, só quer saber de estar em campo.
– Ainda falta um pouco de treinamento, mas do meu lado tem um jogador que marca muito bem que é o Marcelo Mattos. Quando encontrarmos o entrosamento ideal vai ficar legal. Mas estou à disposição para jogar de primeiro ou segundo volante – afirmou.
GAZETA PRESS