» visite o site do RuralBR

 | 02/09/2006 16h20min

Fluminense e Vasco fazem clássico no Maracanã

Equipes se enfrentam às 18h10min deste domingo

Há três anos atrás, Antônio Lopes derrotou Renato Portaluppi na final do Campeonato Carioca entre Vasco e Fluminense e levou o título para São Januário. Neste domingo, às 18h10min, no Maracanã, os dois treinadores – agora trocando de posição – se encontram no clássico entre as duas equipes, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino, comandado por Renato, soma 33 pontos e vem de três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas. Já o Tricolor das Laranjeiras, com 29 pontos, acumula uma seqüência de cinco partidas sem vencer.

Se recuperar das derrotas recentes é a principal meta do Fluminense, que nos últimos cinco jogos perdeu quatro e empatou um, com o lanterna Santa Cruz. O técnico Antônio Lopes traçou uma meta para o elenco, que se refere ao jogo deste domingo e ao confronto da próxima quinta-feira diante do Botafogo, na estréia na Copa Sul-Americana.

– Precisamos aproveitar os clássicos para ganhar, pois assim a torcida vai voltar a ter confiança no nosso time. Se no Brasileiro temos que acertar a equipe durante os jogos, nada melhor do que fazer isso com triunfos em jogos de muita rivalidade – disse Lopes.

Os jogadores do Fluminense também garantem que estão cansados de arrumar desculpas para os fracassos recentes e querem voltar a ganhar. No plantel tricolor ninguém admite que a luta pela conquista do título está distante e ainda se sonha com a taça.

Sobre a formação que vai a campo, Lopes terá a volta do zagueiro Thiago Silva, que cumpriu suspensão na derrota de 3 a 1 para o Goiás e vai reaparecer na vaga de Gabriel Santos. Já o meia Petkovic segue com dores na região pubiana e foi vetado pelo departamento médico mais uma vez. Na lateral esquerda, uma dúvida. Jean e Ulisses disputam posição. O primeiro só não será escalado se não acertar sua transferência para o Cruzeiro. Marcelo não jogará no setor por estar servindo à Seleção Brasileira.

Pelo lado do Vasco, a ordem é recuperar os pontos perdidos no empate da última quinta-feira com a Ponte Preta, em São Januário. O técnico Renato sonha com os três pontos para se manter próximo ao São Paulo.

– Perdemos dois pontos que seriam muito importantes para nossos objetivos no campeonato, mas agora vamos enfrentar o Fluminense e temos que entrar concentrados para buscar um bom resultado. É um clássico muito complicado, mas nossa equipe precisa entrar sempre com o pensamento da vitória – comentou.

O comandante também pediu respeito ao Tricolor.

– Esses resultados foram adquiridos com trabalho, pés no chão e dedicação. Por isso estamos numa boa colocação. Tenho um respeito pelo Fluminense, pois joguei lá, assim como em outros clubes, mas atualmente quem me paga é o Vasco. Todos sabem que eu sou profissional, mas quando sair daqui vou falar bem do Vasco – garantiu.

Quem entrará em campo motivado é o atacante Jean. Revelado pelo Flamengo, o jogador chegou a São Januário sob o olhar de desconfiança dos torcedores. Mas nos cinco jogos que disputou, Jean tem mostrado muita garra em campo. Contra a Ponte Preta, apesar do empate, o atacante foi ovacionado ao final da partida.

Ausentes da partida da última quinta-feira por estarem suspensos, o zagueiro Fábio Braz e o meia Morais são as novidades na equipe cruzmaltina para o clássico deste domingo. Éder e Madson devem sair do time. Ainda se recuperando de uma lesão muscular, o lateral-direito Wagner Diniz permanece de fora.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS