| 29/08/2006 20h31min
Além de Pinga, a direção do Inter espera anunciar até quinta um reforço para a disputa do segundo turno do Brasileirão e, principalmente, para o Mundial Interclubes no final do ano. O presidente Fernando Carvalho e o vice de futebol Vitório Píffero não viajaram com a delegação para a partida contra o Santa Cruz, em Recife, e permaneceram em Porto Alegre intensificando os contatos para tentar acertar com um grande nome até o dia 31, quando se esgota o prazo para inscrever no campeonato nacional jogadores vindos do Exterior.
Provavelmente, este jogador será um zagueiro, mas não está descartada a possibilidade de que um lateral-esquerdo desembarque em Porto Alegre para jogar pelo Colorado.
O meia-atacante Pinga está praticamente acertado com o Inter, segundo a reportagem da Rádio Gaúcha. O jornalista gaúcho Roberto Pato Moure, que vive na Itália há muitos anos, falou sobre o provável reforço colorado.
– Ele chegou em 1999 no Torino, jogou sete vezes pelo time na Série A e não marcou nenhum gol. Em 2000/2001, sua equipe foi rebaixada à Segunda Divisão e ele fez apenas dois gols, mas seu time foi promovido para a elite e ele continuou no Torino até o natal de 2002. Sem fazer nenhum gol até o natal, ele foi emprestado ao Siena, para jogar na Segunda Divisão e marcou sete gols. Neste período, ele se envolveu em um acidente muito grave, onde morreu o irmão de Rodrigo Taddei, que joga no Roma. Neste acidente se salvaram o Pinga e o Taddei. Em 2002/2003 ele também jogou na Série B marcando pelo Siena sete gols. Voltou para o Torino na temporada 2004/2005, com o time novamente na Série B, e marcou oito gols. Quando o Treviso foi rebaixado para à Série B , Pinga foi pra lá e marcou apenas três gols nesta última temporada do futebol italiano – disse Pato Moure.
Segundo informações obtidas pelo jornalista Pato Moure junto ao responsável pela editoria de esportes do jornal italiano Corriere Dello Sport, o Treviso espera até esta quarta pela confirmações de uma proposta de 4 milhões de euros do futebol do Catar pelo jogador. A imprensa italiana não tem nenhuma informação sobre a negociação com o clube gaúcho.
RÁDIO GAÚCHA