» visite o site do RuralBR

 | 29/08/2006 15h06min

Falavigna disputará Aberto de Taekwondo em Seul

Delegação brasileira terá 10 atletas na disputa

A campeã mundial sênior e universitária Natália Falavigna integra a seleção brasileira de taekwondo que disputará o Aberto da Coréia do Sul, em Seul, entre os dias 6 e 9 de setembro. Composta por 10 atletas, a delegação deve embarcar para a Ásia na noite desta terça, partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos.

Maior nome do taekwondo nacional e vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de 2005, Natália Falavigna busca a quinta medalha no Exterior neste ano. Até agora, ela venceu o Mundial Universitário em Valência (Espanha), o Aberto da Bélgica, ficou em segundo no Aberto dos Estados Unidos e terminou em terceiro no Aberto da Holanda.

A equipe do Brasil estava na expectativa de participar da Copa do Mundo da Tailândia, de 14 a 18 de setembro, mas no início da semana foi surpreendida pela notícia do cancelamento da viagem para Bangcoc.

– É claro que ficamos tristes, porque nossa preparação visava principalmente a esse torneio, mas não dá para reclamar. Estamos tendo uma temporada movimentada, com bastante intercâmbio internacional, e esse período que passaremos na Coréia do Sul também será útil como treinamento para outras competições importantes, entre elas os Jogos Sul-Americanos e o Campeonato Pan-Americano – observou a paranaense de 22 anos, que competirá na categoria até 72 quilos na Ásia.

Ainda no final de setembro, Natália Falavigna defenderá São Caetano do Sul na 70ª edição dos Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo, que serão realizados em São Bernardo do Campo. No mês passado, a atleta ajudou a cidade a conquistar o título dos Jogos Regionais ao sagrar-se campeã em sua especialidade em Caieiras.

Os demais atletas que defenderão o Brasil no Aberto da Coréia do Sul são: Marcel Wenceslau (58kg), Márcio Wenceslau (62kg), Diogo Silva (67kg), Carlos Isidoro (78kg), Leonardo Santos (84 kg), Kátia Arakaki (47kg), Valdirene Ferreira (51kg), Débora Nunes (55kg) e Érika Adriane (+72kg).


© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS