| 28/08/2006 14h40min
O São Paulo protestou contra a arbitragem de Carlos Eugênio Simon após o empate em 1 a 1, no domingo, no Maracanã, e promete tomar providências em relação ao juiz. Os dirigentes do Tricolor querem impedir que o gaúcho atue em jogos da equipe até o final da atual temporada.
Segundo informações do site GloboEsporte.com, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes declarou que Simon não marcou dois pênaltis claros, um em cima de Aloísio e outro quando Renato colocou a mão na bola intencionalmente após cobrança de falta de Rogério Ceni. O dirigente destacou que o árbitro perseguiu o atacante tricolor o tempo todo e, após mandar os jogadores formarem a barreira, liberou o Flamengo para fazer a cobrança de falta rápida, que resultou no gol do adversário.
– A diretoria do São Paulo vai mandar nesta segunda um ofício para a CBF pedindo para o Carlos Eugênio Simon não ser mais escalado em nossos jogos. Ele vem prejudicando a nossa equipe nas últimas partidas, foi muito mal no Maracanã e perseguiu o Aloísio o tempo todo. Queremos vetá-lo em nossos jogos no Campeonato Brasileiro – afirmou Lopes.