| 17/08/2006 00h04min
A noite desta quarta marcou também o adeus de dois ídolos da torcida do Inter: Bolívar e Tinga. Ambos viajam para a Europa já neste fim de semana.
Tinga, o motor do time colorado, e autor do gol mais importante da história do Inter, já assinou contrato com o Borussia Dortmund e deve embarcar nesta sexta para a Alemanha. Repatriado pelo Colorado junto ao Sporting Lisboa, o meia tinha contrato assinado até 2007. Mas, em maio, o diretor de esportes do clube alemão assistiu aos jogos contra Corinthians e Cruzeiro, gostou do que viu e negociou com o jogador. O Inter deverá lucrar cerca de 3 milhões de euros (R$ 8,7 milhões) com a transferência.
O zagueiro Bolivar já está acertado com o Monaco e viaja no sábado para a Europa. O clube que disputa o Campeonato Francês pagará ao Colorado cerca de 4 milhões de euros (R$ 11 milhões).
Lateral-direito de origem, o jogador é um exemplo de persistência. Durante dois anos e meio, ficou na reserva até que, no começo do ano, Abel o colocou no time principal. Entrou, nunca mais saiu e tornou-se um dos destaques do time na temporada.
ZERO HORA