» visite o site do RuralBR

 | 16/08/2006 15h18min

Mauro Galvão diz que o time não pode jogar pelo empate

Para ex-zagueiro, Colorado tem que pressionar como fez no Morumbi

Pressionar assim como fez no Morumbi. Para o ex-zagueiro do Colorado Mauro Galvão, seria um grande erro se o Inter entrasse em campo nesta noite para se defender. Em entrevista online ao clicRBS hoje, o ex-jogador disse que o Colorado é favorito, apesar do adversário ser tricampeão da Libertadores:

– Eu acho que o Inter é o favorito, pois tem dois resultados a seu favor, mas o São Paulo é um grande time. Por isso, o Inter tem que jogar como fez no Morumbi – declarou.

Sobre a postura que o Tricolor terá, Galvão acredita que o time de Muricy Ramalho entrará na pressão, para tentar um gol no início do jogo:

– O São Paulo é um time que não sabe jogar fechado, por isso acho que vai procurar pressionar o Inter no início do jogo para tentar fazer o gol logo – afirmou.

Questionado sobre as defesas das duas equipes, o ex-zagueiro declarou que a do time gaúcho é um pouco melhor, pois os laterais colorados marcam mais. Galvão falou também da emoção que sentirá, se o Colorado sagrar-se campeão:

– Será de satisfação, pois vivi no Internacional sete anos da minha carreira, por isso estarei torcendo, porque vivi a mesma situação em 1980. Espero que o Inter consiga esse título que está merecendo – finalizou.

Leia a íntegra da entrevista:

Pergunta – Boa tarde, Mauro Galvão. É possível estabelecer algum paralelo entre a equipe de 1980 e a de hoje?
Mauro Galvão
–  Não, já se passaram 26 anos e hoje existe uma outra preparação para jogar a Libertadores. Naquela decisão, nós jogávamos com o mesmo tempo a semifinal do Campeonato Brasileiro.

Pergunta – Ou seja, hoje se dá mais importância para a competição continental?
Mauro Galvão
– É claro, e com razão. Porque é um título que projeta o clube e poucos tem esse título.

Pergunta de internauta – Mauro, você acha que por ter vencido o São Paulo, o Inter vai entrar jogando pra se defender hoje no Beira Rio?
Mauro Galvão
– Seria um grande erro pois o Inter quando jogou em São Paulo, pressionou o São Paulo e com isso acabou ganhando o jogo.

Pergunta – Pela vantagem e fator local, o Inter é favorito? Ou em se tratando de uma final de Libertadores, e do adversário, não há como se afirmar isso?
Mauro Galvão
– Eu acho que o Inter é o favorito, pois tem dois resultados a seu favor mas o São Paulo é um grande time. Por isso, o Inter tem que jogar como fez no Morumbi.

Pergunta – Quem perde mais: Inter sem Fabinho ou São Paulo sem Josué?
Mauro Galvão
– Os dois são importantes, mas pelo que se viu em São Paulo, o São Paulo perde mais, pois após a saida de Josué o time não se encontrou mais.

Pergunta de internauta – O que você acha do esquema do Abel Braga?
Mauro Galvão
– O Abel usa dois esquemas, com três zagueiros ou com dois. Provavelmente hoje, pelo fato de o Inter jogar também pelo empate, ele comece com três zagueiros.

Pergunta – Quem você acha que deve ocupar a vaga de Fabinho: Wellington Monteiro ou Índio?
Mauro Galvão
– Essa resposta só o Abel pode dar, pois conhece os jogadores e sabe qual está em melhores condições. De qualquer forma, pode surgir um outro nome.

Pergunta de internauta – De quantas Libertadores voê já participou e qual foi a que mais marcou?
Mauro Galvão
– Quatro Libertadores, uma pelo Inter, uma pelo Grêmio e duas pelo Vasco. Um título e um vice-campeonato. A do Vasco, sem dúvida, pois conseguimos conquistar o título.

Pergunta – Bolívar foi um dos destaques do Inter na partida no Morumbi. Pelo lado do São Paulo, o gol foi marcado em cabeceio do zagueiro Edcarlos. Como você avalia a defesa das duas equipes?
Mauro Galvão
– No momento acho a do Inter um pouco melhor, apesar das duas serem as melhores do Brasil. Apenas acho que os laterais do São Paulo não marcam bem como os do Inter.

Pergunta de internauta – Qual o jogador mais importante para o Inter neste momento?
Mauro Galvão
– Estão todos em um bom momento, mas pela movimentação que dá a equipe o Tinga é o jogador que pode desequilibrar a favor do Inter.

Pergunta – E pelo lado do São Paulo?
Mauro Galvão
– A mesma coisa que o Inter, talvez o Rogério Ceni, pois pode defender e numa falta decidir.

Pergunta de internauta – Mauro, o futebol gaúcho tem chances de almejar mais glórias no futuro como estamos vendo neste dia?
Mauro Galvão
– A prova está aí, com um bom trabalho da direção do Inter, um clube que hoje é respeitado em todo o Brasil, o mesmo vale para o Grêmio que está recuperando o seu lugar.

Pergunta – Qual você acha que será a postura do São Paulo em campo?
Mauro Galvão
–  O São Paulo é um time que não sabe jogar fechado, por isso acho que vai procurar pressionar o Inter no início do jogo para tentar fazer o gol logo.

Pergunta de internauta – Qual é o sentimento que um jogador do nível do Internacional enfrenta uma situação dessas?
Mauro Galvão
– Acho que uma grande motivação por estar jogando uma final e poder dar ao Inter um título inédito, sentimento maior que esse seria impossível por isso não se pode deixar escapar uma oportunidade como essa.

Pergunta – Se o Inter vencer hoje, qual será o seu  sentimento, como um ex-jogador do clube?
Mauro Galvão
– Será de satisfação, pois vivi no Internacional sete anos da minha carreira, por isso estarei torcendo, porque vivi a mesma situação em 1980. Espero que o Inter consiga esse título que está merecendo.

ANA MARIA ACKER

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS