» visite o site do RuralBR

 | 23/07/2006 19h07min

Vasco derrota Atlético-PR em São Januário

Cariocas bateram Furacão por 2 a 1

Ao contrário de seu adversário na final da Copa do Brasil, o Vasco colocou o time principal em campo neste domingo e passou raspando pelo ensaio: 2 a 1 em cima do Atlético Paranaense, em São Januário, com direito a golaços de Morais e Andrade, mas fraqueza na defesa, principalmente no segundo tempo quando Herrera marcou para o Furacão.

Agora, os vascaínos terão dois dias para os ajustes finais visando a decisão de quarta-feira contra o Flamengo, na qual precisam reverter uma desvantagem de dois gols. O time cruz-maltino apresentou um futebol convicente no primeiro tempo, mas após o intervalo viu o Atlético pressionar e evidenciar a fraqueza da defesa vascaína. Mesmo assim, um gol salvador do reserva Andrade aos 45 minutos garantiu os três pontos.

No Campeonato Brasileiro, a vitória faz o Vasco saltar para 19 pontos e atingir a sétima colocação provisória. Depois de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil, os vascaínos recebem o Cruzeiro pelo Nacional, no domingo.

O Atlético Paranaense, por sua vez, segue figurando na zona intermediária da tabela, ocupando a 13ª colocação com 13 pontos. No próximo jogo, contra o Flamengo no próximo domingo, o Furacão volta a jogar na Arena da Baixada já sob comando de Vadão, o substituto do demissionário Givanildo de Oliveira. Contra o Vasco, o interino Nilson Borges dirigiu o time.

Disposto a apagar a má impressão deixada na última quarta-feira, o Vasco iniciou a partida no ataque. Logo aos quatro minutos, a equipe carioca foi prejudicada pela arbitragem quando o atacante Edílson foi derrubado na área por João Leonardo e o árbitro Paulo César de Oliveira não marcou o pênalti.

Se mostrava vontade, por outro lado os vascaínos esbarravam na falta de qualidade na hora de atacar. Já o Atlético-PR buscava tocar a bola para aproveitar o nervosismo do adversário com a pressão da torcida.

Novidade no ataque do Vasco, Valdir Papel só foi notado pela primeira vez aos 23 minutos, quando recebeu passe na intermediária e chutou torto, para desespero de Edílson, que pedia o passe na área. Aos 27, Ramon quase abriu o marcador para o time carioca em cobrança de falta que tocou na rede pelo lado de fora.

Também batendo falta, Andrade obrigou o goleiro Cléber a fazer boa defesa para salvar o Furacão. A melhor chance do primeiro tempo para o Vasco aconteceu aos 39 minutos, quando Wagner Diniz cruzou da direita e Edílson cabeceou na trave.

Sumido em toda a etapa inicial, o meia Morais apareceu logo no primeiro minuto do segundo tempo, passando por três adversários e chutando forte para abrir o marcador para o Vasco em São Januário.

Sem outra alternativa, o Atlético-PR se lançou ao ataque e poderia ter empatado aos 11 minutos, mas o goleiro Cássio fez grande defesa em chute à queima-roupa de Denis Marques e evitou o gol dos paranaenses. Dois minutos depois, o goleiro vascaíno voltou a aparecer bem, espalmando falta cobrada por Carlos Alberto. Com a defesa vascaína toda aberta, Cássio ia se transformando em grande personagem do jogo. Aos 18, ele salvou seu time ao defender conclusão de Ferreira na pequena área.

Insatisfeito com a queda de produção de seu time, Renato Gaúcho resolveu trocar o meia Ramon por Abedi, apostando nas saídas em velocidade junto com Ricardinho, que entrara no início do segundo tempo. Quem mexeu melhor foi o Atlético-PR que colocou Herrera em campo. Aos 38, o colombiano escorou cobrança de falta e empatou a partida.

Quando tudo parecia perdido para o Vasco, Andrade cobrou falta com perfeição aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória carioca, a segunda consecutiva no Brasileiro.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS