| 15/07/2002 20h47min
O Avaí precisa vencer a Caldense (MG) nesta terça-feira, 16 de julho, para afastar a crise. O Leão não ganha há cinco jogos, não marca gol há três e demitiu dois técnicos em menos de um mês, o último deles Júlio Espinosa, sábado passado, depois de perder por 2 a 0 para o Iraty (PR). Com essa derrota, o time azurra firmou âncora na lanterna da Seletiva para a Copa Sul-Minas 2003.
A equipe catarinense ainda não somou pontos, enquanto o Guarani (RS) é o líder, com cinco, e Caldense e Iraty têm quatro. Para assegurar vaga à Sul-Minas do ano que vem, calcula-se que o Avaí precise ganhar pelo menos três partidas das quatro que lhe restam ou empatar duas e vencer outras duas. O confronto desta terça começa às 20h30min no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
A direção do Avaí anunciou Itá, ex-auxiliar-técnico, como o treinador interino do time. Ele definiu o esquema de jogo da equipe no 4-4-2 e tem uma dúvida para o jogo contra a Caldense. O experiente meia Jorginho sente dores musculares e será mais bem avaliado nesta terça. Se for vetado pelo departamento médico, Emerson Almeida assume a posição no meio-de-campo.
Já o volante Anderson volta ao time depois de se recuperar de contusão. Nas laterais, retornam Toto e Giovani, e, na zaga, sai Wilson. Já o ataque, há três partidas sem marcar, segue o mesmo, com Milton (de azul, na foto) e Gilson Batata.